Corinthians: Invicto há 19 jogos, vencendo a desconfiança e valorizando o trabalho do técnico Fábio Carille

Com 16 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro

Corinthians: Invicto há 19 jogos, vencendo a desconfiança e valorizando o trabalho do técnico Fábio Carille

Corinthians x Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (14/06), às 21h45, na Arena Corinthians, pela sétima rodada da competição.

vitória sobre o São Paulo no último domingo, na arena, levou o Corinthians a 19 partidas consecutivas sem derrota na temporada. A última vez que o Timão foi superado foi no dia 19 de março, quando perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, no Paulistão. De lá para cá, a equipe de Fábio Carille superou a desconfiança (era apontada como a quarta força de São Paulo), conquistou o Paulistão e lidera o Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e um empate em seis jogos.

O maior período de invencibilidade do Timão aconteceu há 60 anos. Em 1957, a equipe comandada por Oswaldo Brandão enfileirou 37 partidas sem derrotas. O recorde está muito distante, mas os números do Timão neste ano impressionam. São 35 jogos, com 21 vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas.

Adversário da próxima quarta-feira, na Arena, hoje no comando do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes também perseguiu o recorde de 1957 em 2008, durante a Série B. Conseguiu 21 jogos de invencibilidade (16 vitórias e cinco empates). A sequência foi interrompida na última rodada da Segundona, quando um time só com reservas perdeu por 2 a 0 para o América-RN.

Mais recentemente, no primeiro semestre de 2015, o Timão chegou ainda mais perto do número, dessa vez sob o comando de Tite. Com início de ano avassalador, alcançou 26 partidas de invencibilidade, mas teve a série interrompida com derrota por 2 a 0 contra o São Paulo, na Libertadores. A temporada terminou com o hexacampeonato brasileiro para o Timão.

Possíveis escalações:
Corinthians: Cássio, Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafael Marques; Ábila.

Fonte: GE

Por | Website

A equipe do VDF está sempre muito bem informada para colocar as melhores notícias do mundo da bola aqui no blog.

Receba nossos conteúdos sobre investimento em futebol, carreiras no esporte, apostas e notícias. Faça o cadastro gratuito!

Seus dados estão seguros!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Samara Lima disse:

    Muito bom !!!

    O Timão vai ser campeão este ano, está jogando muitoooo…