Corinthians: Invicto há 19 jogos, vencendo a desconfiança e valorizando o trabalho do técnico Fábio Carille
Com 16 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro
Corinthians x Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (14/06), às 21h45, na Arena Corinthians, pela sétima rodada da competição.
A vitória sobre o São Paulo no último domingo, na arena, levou o Corinthians a 19 partidas consecutivas sem derrota na temporada. A última vez que o Timão foi superado foi no dia 19 de março, quando perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, no Paulistão. De lá para cá, a equipe de Fábio Carille superou a desconfiança (era apontada como a quarta força de São Paulo), conquistou o Paulistão e lidera o Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e um empate em seis jogos.
O maior período de invencibilidade do Timão aconteceu há 60 anos. Em 1957, a equipe comandada por Oswaldo Brandão enfileirou 37 partidas sem derrotas. O recorde está muito distante, mas os números do Timão neste ano impressionam. São 35 jogos, com 21 vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas.
Adversário da próxima quarta-feira, na Arena, hoje no comando do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes também perseguiu o recorde de 1957 em 2008, durante a Série B. Conseguiu 21 jogos de invencibilidade (16 vitórias e cinco empates). A sequência foi interrompida na última rodada da Segundona, quando um time só com reservas perdeu por 2 a 0 para o América-RN.
Mais recentemente, no primeiro semestre de 2015, o Timão chegou ainda mais perto do número, dessa vez sob o comando de Tite. Com início de ano avassalador, alcançou 26 partidas de invencibilidade, mas teve a série interrompida com derrota por 2 a 0 contra o São Paulo, na Libertadores. A temporada terminou com o hexacampeonato brasileiro para o Timão.
Possíveis escalações:
Corinthians: Cássio, Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafael Marques; Ábila.
Fonte: GE
Muito bom !!!
O Timão vai ser campeão este ano, está jogando muitoooo…