O fenômeno Cristiano Ronaldo e seu primeiro gol

Ele levou Portugal ao primeiro grande título da história do país, a Eurocopa, em 2016. Tem quatro Bolas de Ouro. Quatro títulos da Uefa Champions League.

O fenômeno Cristiano Ronaldo e seu primeiro gol

Três do Mundial de Clubes. É tricampeão da Premier League e bi de La Liga, fora vários outros troféus erguidos por Real Madrid e Manchester United e uma infinidade de prêmios individuais. Além disso, é o maior artilheiro da história tanto da UCL quanto do Real e de sua seleção.

Cristiano Ronaldo é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores jogadores da história do futebol.

E uma parte importante da história do craque português foi escrita há exatos 15 anos, no antigo estádio José de Alvalade.

Revelado pelo Sporting, o astro, hoje com 32 anos, naquele 7 de outubro de 2002, era apenas um garoto louco para marcar seu primeiro gol como profissional e brilhar, mostrar tudo que poderia ser. E ele conseguiu.

Na vitória do Sporting por 3 a 0 sobre o Moreirense, o atacante marcou dois gols e teve uma atuação de gala. O primeiro como profissional foi em bela arrancada, deixando três adversários para trás e tocando na saída do goleiro rival, o brasileiro Roberto Tigrão. Depois, ele marcou outro, em forte cabeçada após cobrança de escanteio.