O fenômeno Cristiano Ronaldo e seu primeiro gol

Ele levou Portugal ao primeiro grande título da história do país, a Eurocopa, em 2016. Tem quatro Bolas de Ouro. Quatro títulos da Uefa Champions League.

Três do Mundial de Clubes. É tricampeão da Premier League e bi de La Liga, fora vários outros troféus erguidos por Real Madrid e Manchester United e uma infinidade de prêmios individuais. Além disso, é o maior artilheiro da história tanto da UCL quanto do Real e de sua seleção.

Cristiano Ronaldo é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores jogadores da história do futebol.

E uma parte importante da história do craque português foi escrita há exatos 15 anos, no antigo estádio José de Alvalade.

Revelado pelo Sporting, o astro, hoje com 32 anos, naquele 7 de outubro de 2002, era apenas um garoto louco para marcar seu primeiro gol como profissional e brilhar, mostrar tudo que poderia ser. E ele conseguiu.

Na vitória do Sporting por 3 a 0 sobre o Moreirense, o atacante marcou dois gols e teve uma atuação de gala. O primeiro como profissional foi em bela arrancada, deixando três adversários para trás e tocando na saída do goleiro rival, o brasileiro Roberto Tigrão. Depois, ele marcou outro, em forte cabeçada após cobrança de escanteio.

Aqueles foram os dois primeiros gols da carreira profissional de Cristiano Ronaldo. 15 anos depois, o gajo marcou mais 610 vezes, e espera marcar mais nos seus dois próximos jogos com Portugal.

Neste sábado, às 15h45 (de Brasília), os lusos visitam Andorra, e na próxima terça-feira (10), no mesmo horário, recebem a Suíça.

Portugal já está garantido na repescagem em busca de uma vaga na Copa do Mundo, mas se vencer as duas partidas, conseguirá a vaga direta no Mundial. Para isso, conta com seu maior artilheiro, ídolo e principal jogador.

Receba de 4 a 8 dicas de trades e apostas em futebol, tênis e basquete via celular diariamente! Cadastre seu email para saber mais.

Fique tranquilo! Também odeio spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!