O fenômeno Cristiano Ronaldo e seu primeiro gol

Ele levou Portugal ao primeiro grande título da história do país, a Eurocopa, em 2016. Tem quatro Bolas de Ouro. Quatro títulos da Uefa Champions League.

Três do Mundial de Clubes. É tricampeão da Premier League e bi de La Liga, fora vários outros troféus erguidos por Real Madrid e Manchester United e uma infinidade de prêmios individuais. Além disso, é o maior artilheiro da história tanto da UCL quanto do Real e de sua seleção.

Cristiano Ronaldo é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores jogadores da história do futebol.

E uma parte importante da história do craque português foi escrita há exatos 15 anos, no antigo estádio José de Alvalade.

Revelado pelo Sporting, o astro, hoje com 32 anos, naquele 7 de outubro de 2002, era apenas um garoto louco para marcar seu primeiro gol como profissional e brilhar, mostrar tudo que poderia ser. E ele conseguiu.

Na vitória do Sporting por 3 a 0 sobre o Moreirense, o atacante marcou dois gols e teve uma atuação de gala. O primeiro como profissional foi em bela arrancada, deixando três adversários para trás e tocando na saída do goleiro rival, o brasileiro Roberto Tigrão. Depois, ele marcou outro, em forte cabeçada após cobrança de escanteio.

Aqueles foram os dois primeiros gols da carreira profissional de Cristiano Ronaldo. 15 anos depois, o gajo marcou mais 610 vezes, e espera marcar mais nos seus dois próximos jogos com Portugal.

Neste sábado, às 15h45 (de Brasília), os lusos visitam Andorra, e na próxima terça-feira (10), no mesmo horário, recebem a Suíça.

Portugal já está garantido na repescagem em busca de uma vaga na Copa do Mundo, mas se vencer as duas partidas, conseguirá a vaga direta no Mundial. Para isso, conta com seu maior artilheiro, ídolo e principal jogador.

Receba alguns palpites de apostas em futebol semanalmente. Cadastre seu email aqui para saber como receber diariamente em seu celular!

Fique tranquilo! Também odeio spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!